A Mãe do Noivo

foto-chique-eu-so

Esta sou eu, “poooodre” de chique! Quem me vê assim, nesta pose de mulher “phyna”, não faz ideia do que passei até chegar aí, na posição de MÃE DO NOIVO.

Hora do casamento: 15h30. Hora de começar a ficar lorde: 09h00. Toma banho, passa mais shampoo e menos condicionador, que de costume, pro penteado pegar melhor. Entendi que tinha que botar mais shampoo mesmo e, na hora da escova, minha irmã, Esmerina: o que bixiga tem nesse cabelo que tá duro, heim? E eu, bem caladinha…Pra completar, faltou energia, no meio da escova. “Ah meu Deus, será que cortaram a luz?” “Ah meu Deus, digo eu!” Ahummmmmm!!!!!!

Fomos terminar a escova na casa de mainha. Corri pra casa da minha amiga, Fernanda, num bairro vizinho ao meu. Hora do penteado e da maquiagem, esta “bendita” que nos “transforma” em “outra pessoa”.

E foi aí que começou o “puxincói”!Tira sobrancelha, corta os excessos e 1 kg de corretivo para as olheiras da MÃE DO NOIVO, que mal conseguiu pregar o olho na véspera. Tudo isso de olho fechado, até ouvir aquele barulho familiar de quando a pessoa tá fazendo algum trabalho escolar. Um durex???? Isso mesmo! “Mulher, vc vai botar isso onde, pelascaridade?” Acho que ela teve vontade de gritar: na sua boca, “infili”! Mas, foi pior: empurrou no meu olho. Nos dois, melhor dizendo. Vai entender, né? Daqui a pouco, ela puxou um tubo de … cola…e eu: “vem cá! vc tá pensando que sou uma papelaria, é?” Mas, o pior ainda estava por vir: a cola era pra botar os cílios postiços. Gente, imagina Hulk (o super herói) sentado em cada pálpebra da pessoa. Que mulesta pra incomodar… A impressão é que tem um palmo de cílios a sua frente e o que é pior: eles não são seus.

Resumindo: fazer maquiagem pra festa é igual a ir pro dentista. Quando a gente abre a boca é pra fechar e quando abre é pra abrir mais e mais e … por aí vai.

A pobe de Fernanda não sofreu nadinha…. maquiar uma pessoa como eu que, o máximo que usa é um batom e mais sendo a MÃE DO NOIVO… Até tentou me acalmar. “Mulher, bota uma música que vc gosta pra ouvir e relaxar”. Era só o tempo da música acabar pra eu me agoniar tudo de novo e ela desistiu da estratégia musical.

Oh troço pra demorar! Imaginei, que dali fosse sair a mais nova obra de arte top do planeta! Imagine a noiva??????

Enfim, acabou….a maquiagem! Ainda tinha o penteado! Uma trança do lado esquerdo e o direito ficou solto mesmo. Quando chego no casamento, o lugar reservado pra mim, de MÃE DO NOIVO, era mesmo com a parte direita pro lado do mar. Resultado: fiquei assanhada, o tempo todo! kkkkk

Meu amigo Lael, vendo as fotos, disse: Romye ficou tão bonita, mas tão bonita que Caê (noivo), entrou de mãos dadas com ela; ficou ao lado dela no altar ; choro vai, choro vem e, passados todos os momentos de emoção, perguntou: oxe, e mainha num veio não, foi?

E o pior, ou melhor, sei lá, que foi por aí mesmo! “Romye, vc tá bonita demais! Não tem nada a ver com aquela pessoa do dia a dia”. Oi?????? quer dizer que…deixa pra lá!

MÃE DO NOIVO

Estas três palavras merecem destaque. Dias antes do casamento de Caê e Lyria, muita gente perguntava: vai vestir o que? se maquiar onde? vai cortar o cabelo? mas, vai pintar, né? E eu, inocente: affffff que agonia é essa? E todos respondiam: você é a MÃE DO NOIVO!

Isso foi me consumindo e acabei atendendo aos apelos. Arrumei um vestido emprestado, belíssimo; me maquiei; fiz penteado e as unhas. Gostei muito do resultado e lá fui eu! Quando chego na cerimônia e me identifico como a MÃE DO NOIVO, percebi a responsabilidade: mesa reservada; cerimonial dando instruções de como entrar com o noivo e onde ficar durante a cerimônia; primeira a tirar fotos com os noivos e, quando encerrou o momento solene, uma moça veio e disse: me acompanhe, por favor, para abrir a mesa de frios. Uau! E se eu não tivesse ligado pro que me falaram? É que nunca tinha sido a MÃE DO NOIVO”, né?.

E foi aí que minha ficha caiu! MÃE DO NOIVO é muito mais que isso! É ter a certeza que é o momento em que “entrega” o filho nos braços da mulher que escolheu pra compartilhar sua vida; é quando percebe que ele cresceu e precisa “voar”. Por isso, o abraço tão apertado, carinhoso e choroso. Ouvir “mainha, eu te amo”, foi a certeza de que fiz a coisa certa.

E, mais ainda, quando o vi fazendo uma homenagem pra noiva, cantando “É só pensar em você”, de Chico César. Um momento ímpar, cheio de amor e sensibilidade, elogiado pelo próprio compositor, no Facebook. “Fico feliz que minha música participe da união desse par, emociona-me o amor. Parabéns” (Chico César).

Pois é, Chico! A mim também. O amor emociona e inspira momentos como estes abaixo.

momentos-unicos

43 thoughts on “A Mãe do Noivo

  1. Kkkkkkkkkk todo esforço valeu a pena!Vc ficou uma DIVA.Se prepara q tem mais outro filho homem,já já vem outro casamento por aí hauhauhauhua o próximo será mais fácil na parte da produção.Deus abençoe seu filho e sua nora?

  2. Sempre achei Caê um menino lindo (no sentido mais completo da palavra) e cheio de pureza no coração, tal e qual a mãe! O menino cresceu admirando Chico e cheio de amor pra dar, talvez por admirar a mãe também. Certeza que será um marido espetacular e se continuar seguindo os passos da mãe, continuará sendo uma pessoa linda, pura e mungaguenta! Amo demais essa família toda…

    O casamento foi lindo como vcs!

    1. Oh mulher, mt obg pelo incentivo. Foi por conta da minha participação no seu programa De Tudo, da rádio RPN, que fiquei inspirada pra escrever este texto.

  3. Olha minha amiga que resenha danada pra se arrumar kkkkk, vote! Você é demais kkkk Me acabo de rir com suas mungangas.
    Mãe linda do noivo!
    Dia inesquecível de nossos filhos!
    Meu genro cantando para minha filha foi emocionante.

  4. Parabéns Romye! Você ficou “chique” assim como tinha que ser a ” MÃE DO NOIVO”.
    Pelo retrato deu pra perceber que estava tudo lindo. É minha amiga você fez tudo certo mesmo, tanta muganga garantiu essa alegria contagiante. Sou sua fã e sua família é o reflexo da pessoa linda que é você. ?

  5. Romye… minha querida… ri muito aqui só imaginando a situação toda… Mas vc ficou e É Linda…. Maravilha.. .
    É isso aí.. . Quando eu era criança com meus cabelos cacheados.. minha mãe penteando falava uma coisa… sofrer para ser bela…
    Mas vc é linda sempre. Parabéns
    Um xeiro

  6. Massa! esas mulher linda é a melhor mugangueira que conheço parabéns amiga pois com as suas mugangas faz todo mundo feliz.

  7. Schneiderrrrrrrrr mulher. Era eu lendo e morrendo de rir imaginando as cenas. Esse negócio de se produzir dá muito trabalho mesmo, aff, também sofro. rsrsrsrsrsrs. Mas o que importa é que o resultado ficou maravilhosoooooo. Você ficou ainda mais bela. E que casamento lindo!!! Parabéns a todos. Deus abençoe a família de vocês.

  8. Mulher, como não ficar com os olhos marejados com esse final? Lembrei de quando eu passei por isso também. Chorei do começo ao fim da cerimônia. Até porque o meu ainda era um bebê (17 anos). Que Deus abençoe a união do seu filhote e lhe dê muitos Betos. É muito gostoso ser avó!!!

  9. Romye querida. Não acredito que seu primeiro filho já casou. Lembro dele pequeno. Você ficou linda. Adorei sua munganga. Rindo demais e chorando também. Emocionante! !!!! Parabéns para o novo casal. Que Deus abençoe essa união! !!!!

  10. A primeira parte é pra rir e a segunda é pra chorar, né?? Eita, quantas emoções em um texto munganguento!!! Tu já é linda, mulher!! Precisa dessas coisas todas aí, não! Foi só um personagem que você representou. Mas MÃE e ORGULHO do noivo você é.

  11. Tu tava bonita hem , gostei, e a noiva muito bonita né? teu menino é bonito também, que beleza, só gente munganguenta mas bonitas, parabéns querida, vc merece muito, aliás vcs merecem toda felicidade do mundo lhe conheço há muito, e sei de seu carater , e de sua amizade, gosto muito de tú visse? Grande abraço pra todos.

  12. É muita munganga pra uma mae de noivo só..kkkk…oh minha querida, vc estava realmente linda….nem parecia aquela Xinaide de todos os dias. Mas o que é mais interessante de se comentar é que apesar do titulo de Mae do Noivo nada é capaz de lhe envaidecer…e vc continua sendo essa pessoa de coracao nobre, phina de emocoes e sensibilidade. Que o novo membro que se agrega ( sua nora) traga a todos vcs muita felicidades, pq vc com sua historia de vida merece o melhor. E viva a Caê!!!! E viva a Xnaide!!!

  13. Romye ao lê seu texto mungangento foi como se estivesse aí nesse matrimônio lindo. Parabéns ao meu primo Caê e sua querida esposa. Agora Caê faz parte dos homens sérios e compromissados com seus cônjuges. Deus abençoe Caê e sua amada esposa. Ah! Como eu queria está presente nessa festa e, mais ainda, por ela ter sido realizada nessa beleza de litoral paraibano com muito verde e mar. Saudades de vocês !!!! (Ozenaldo – Brasília/ DF).

  14. Ah! Mande-me fotos do matrimônio de Caê e de vocês, meu povo querido. Envie-me, se possível para meu Zap ou e-mail. Que é para eu matar a saudade que sinto de vocês . (Ozenaldo).

  15. Depois de todos estes dias, cá estou eu lendo o seu texto… De uns tempos para cá ouço muito falar de “casamento”, melhor dizendo, produção de casamento, tem vários eventos, porque hoje em dia, festa de casamento não é algo para reunir as duas famílias e os amigos em uma comemoração muito importante, amor, família, nova família… Tem que ser o evento!!!!!???????????????
    Muitos looks, sabe como as fotos das mídias sociais e o álbum para posteridade, é coisa demais, só de pensar já estou cansada. Aí vem você, com seu jeito Romye Schenaider de ser, pega vestido emprestado(e admite), uma produção sem necessidade de agendar meses antes, e arrasa!??. Mas entendo, é muito amor envolvido nesta família, e com todos que assim como euzinha tem o privilégio de conviver com você (s)?! E o vídeo dele cantando, passei dias para conseguir ver??????. Lindo, amei tudo que vinas fotos, vídeo… Parabéns e Deus abençoe a casalzinho lindo.

      1. Oi Prima Agora que visualizei PARABÉNS
        Gostaria muuuito de ter participado desse maravilhoso evento
        Desejo muitas felicidades ao Noivos
        Saudações *Obenaldo*Brasília Df

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *