Festa junina tem sabor de infância

19398948_1313570352083329_1239660253_n

O meu * programa “MUNGANGA NO AR”, na Rádio Sanhauá (1280 AM), no período de 19 a 30 de junho, será todo voltado para temáticas do período junino. Não tinha como ser diferente. Duvido que haja um nordestino que não fique totalmente voltado para a época mais festiva do ano.

Fiquei me perguntando o motivo de tanto envolvimento e só me veio uma resposta: festa junina tem sabor de infância.

Se a gente reparar direitinho, festa já é algo que nos faz voltar a ser criança. Nos deixa sem “amarras”, com vontade de ser feliz e só, somente só! Sem questionamentos! E a junina, então…

Ah a festa junina!!!! essa nos remete a simplicidade da vida no sítio; famílias reunidas ao redor da fogueira;  fogos; simpatias pra desencalhar e sair do caritó; quadrilha; forró e comida, muita e variada.

Que o período junino nos proporcione, de verdade, boas energias assim como os seus elementos. Que tenhamos o brilho, calor e beleza das fogueiras; a abundância e o sabor das comidas; a melodia contagiante dos forrós e a explosão e o pipoco dos fogos de artifício.

Que nos dê o sabor e a alegria iguais aos de uma criança…e não precisa ir muito longe. É só resgatar aquela que está sempre aqui, dentro de nós…e, se der, não guarde de volta.  Continue a ser criança transformando nossa vida numa festa junina ou não, mas, permanente.

 

* O programa “MUNGANGA NO AR”, na Rádio Sanhauá (1280 AM), vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17 às 18 horas. Também é transmitido pelo meu Face Romye Schneider e no portal s1.com.br (portal da Sanhauá), ao vivo.

2 thoughts on “Festa junina tem sabor de infância

  1. Eita que eu fui lá em Campina Grande nos anos 70!! Lá e em sítios no Cariri, onde a gente assava milho na fogueira, que servia pra dar uma esquentadinha gostosa nas noites frias. Até essa sensação de frio amenizado na fogueira tá bem viva na memória. E as músicas? Aff… coisa linda!!! Luis Gonzaga, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Marinês, Dominguinhos, Antônio Barros e Cecéu… Vixe, vou parar porque o assunto deu vontade de escrever um artigo rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *