A força do ganhar

Focinheira; sandália rosa; família junta; Malu parindo; jogo de buraco; oito maluco; minha irmã empolgada com novo ofício…mas, afinal, o que há de ganho nisso? Em tudo, pelo menos pra mim.

Meu final de semana foi uma cachorrada, digamos assim! Primeiro, fui fazer matéria da vacinação contra a raiva animal. Seria mais um texto, até que chega um cachorro com focinheira e mudou tudo. O acessório me inspirou e fiz algo que amo: escrever de forma diferente sobre o que é igual.

http://paraiba.pb.gov.br/cachorros-e-gatos-sao-vacinados-contra-a-raiva-animal-em-toda-a-paraiba/

Depois, fui pra casa de mainha, com toda a família reunida, e Black, o cachorro da minha irmã, estava inspirado. Não parava de latir um só segundo. Como minha irmã precisava se concentrar pro novo ofício, deu a Black um brinquedo igual aqueles maracás de bebê. Logo vi que não tinha sido uma boa ideia. Apesar do brinquedo ocupar quase toda a boca do cachorro, que não é pequena, ele continuava latindo, só que agora com o acompanhamento do maracá.

Pra aliviar os ouvidos da minha irmã, fui passear com Black, que é da raça Labrador. Cada puxavanco que ele dava na coleira, minha coluna se desmontava. Finalmente, o meu sobrinho Ícaro,12, chegou, trazendo disposição e mais uma de suas tiradas.

– Tia, eu não sabia que hoje tinha vacinação. E aí, eu só vendo aquele moi de cachorro passeando com os donos, pensei: será que hoje é o dia internacional do cachorro?

De todos os cachorros eu não sei, mas, de Malu, certamente.  Quando chego em casa, ela tinha dado cria. E eu lá, tentando contar quantos filhotes eram, Ian chega e diz: eitcha, mainha agora é bisavó…

Tá vendo como este final de semana foi de ganhos? De surpresas, superação de desafios e, principalmente, de mungangas da convivência familiar.

Em meio a toda essa animação animal, tivemos tempo de esquecer os celulares e interagir nos jogos de baralho, buraco e oito maluco. Foi massa! E, embora tenha perdido todas as partidas, tá valendo! Nos divertimos muito.

Pra completar, você conhece alguma pessoa que ficaria feliz ganhando uma simples sandália rosa? Eu sou dessas. A minha se torou de forma tal que nem prego dava mais jeito e, comentando com um amigo, que tava doida por uma alpercata rosa, ele não contou conversa e me presenteou.

A força do ganhar está nos gestos de reciprocidade, de interatividade, criatividade e, principalmente, na vontade de fazer bem ao outro.

E, quanto a este retrato, bem, eu só espero que não seja uma cena desta que eu vá presenciar na minha casa, nos próximos dias.

25 thoughts on “A força do ganhar

  1. Por isso digo que sempre é maravilhoso ver o lado bom da vida. Você podia tá se lamentando por toda essa “cachorrada” no seu fim de semana rsrs mas não. Adotou até os cachorros bisnetos rsrsrs 😉👏👏👏

  2. Nascimento sempre é sinônimo de renovação. Os ciclos, as alegrias, os aprendizados. E nao poderia ser diferente com a chegada dos bisnetos diferentes! 😘😉

  3. Mulheer eu de primeira não entendi pq vc não é nem vó quanto mais bisa
    Em relação aos cachorros eu vivia numa stresse com um spaik pitbu com viralata intrincado, pequeno e e enjuado as visitas chega pra ver mãe e ele fica latindo a recepção dele não é nada agradável.
    Do que eu e Manassés estamos gostando bastante do danado.kkkkk

  4. “A força do ganhar está nos gestos de reciprocidade, de interatividade, criatividade e, principalmente, na vontade de fazer bem ao outro.” QUE LINDO !!! <3

  5. Adorei seu fim de semana …. uma verdadeira cachorrada 🐶🐶🐕🐩🐈!!!! Texto impressionante puro e verdadeiro 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😁

  6. O ser humano é muito curioso, como diz você, “enxerido”. Quando vi a mensagem no Zap, ia deixar pra ler outra hora, quando estivesse mais tranquila, porque gosto de imaginar as cenas, cada detalhe das suas histórias. Porém, tinha a seguinte frase: __ Já sou bisavó. Pia mermo!! Ai não aguentei, comecei a fazer as contas e não batia. Kkk Kkk Parei tudo que estava fazendo e fui curiar para descobrir. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *