Vôte! Que jogo foi esse?

Este é o meu sobrinho Andy tentando entender que jogo foi esse entre Brasil e Suíça, na copa da Rússia.

 

Este é o meu sobrinho Andy desistindo de entender que jogo foi esse entre Brasil e Suíça, na Copa da Rússia.

 

Bem fez Andy, né?

Não vou entrar nos detalhes porque não entendo nada de futebol. Mas, entendo da empolgação de torcer por um time que dá o sangue pra fazer gol. E não vi isso. E se não há empolgação de lá, dificilmente terá de cá. Embora, se tente. Vi o jogo na casa da minha mãe e teve um momento que ela pediu pra minha irmã ligar o ventilador. Acontece que era na mesma tomada da TV e desligou foi tudo, em plena partida. Entramos em pânico. Como ainda era no começo do jogo, havia esperança e, lógico, tínhamos a impressão de que, quando a TV voltasse, o Brasil já tivesse disparado, com um mói de gol em cima da Suíça (não sabia nem que este país tinha seleção de futebol).

Marminhanossenhora!

Quando tudo voltou ao normal (palavra muito forte quando se trata de minha família), tava lá, a seleção estatelada. Não saía do canto. Oh agonia da mulesta! Os jogadores tavam empacados. Era um cai cai da bixiga e as grandes estrelas nem aí pra brilharem.

Tá certo que o juiz ajudou pra muchar a empolgação, mas…

O jogo me lembrou muito quando eu era repórter da TV Tambaú e me botavam pra cobrir “clássicos” no Almeidão, em João Pessoa. No caminho até o estádio, eu ia prestando atenção numa cena comum que acontecia e ainda acontece nos bairros: a empolgação de uma verdadeira multidão que se forma ao redor de uma pelada. Pensava: se aqui tá assim, imagina lá que é um “clássico”. Só que, quando chegava lá, muitas vezes, percebia que a empolgação não entrava em campo.

Foi mais ou menos isso que senti hoje vendo Brasil x Suíça. Eles estavam lá, mas a empolgação nem tava lá e muito menos cá.

28 thoughts on “Vôte! Que jogo foi esse?

  1. Kkkkkkkkk!!! Muito bom Romye. Talvez a gente tenha ido com muita sede ao pote, né verdade? Sempre esperamos muito de nossa seleção…..mas nessa pisada desenpolgante….sei não viu…se vamos muito longe.

  2. Me empolguei foi com esse texto! Quase morri de rir, mas agora já estou voltando ao normal (palavra difícil nas nossas famílias) rsrsrs

    Beijo

  3. Oi Romye!! Vôte mesmo!! Neymar podia ao menos usar um cabelo menos feio, né? Eu e minha esposa, Polliana, assistimos aqui no Torre’s Bar. Pois num é que aconteceu algo semelhante.. Uma senhora sentou na mesa e logo pegou o celular e um carregador.. do nada o telão apaga.. pronto! Cadê o jogo.. quando o dono foi lá, a mulher estava carregando o celular na tomada onde estava ligado o Projetor. Kkkk. Uns 5 minutos e o jogo voltou, a mulher com cara de tacho, e o Dono do Torre’s Bar na hora do Gol da Suíça solta: “Carregue o celular”.. kkkk beijão

  4. Romye.

    Assisti a conta gotas!
    De plantão e vendo num celular.
    Vez em qdo murmúrios.
    Q houve?_ perguntava!
    Sufoco!!!
    Afff
    A gente, com tanto gás pra ver o melhor!
    Se daí pra frente…evoluir, ótimo!
    Pq esse nosso BR ( dos desencantos) com tudo pra encantar, precisa nos empolgar mais. E talvez, tanta expectativa e responsabilidade em torno do futebol!!!

  5. Eu vejo o jogo assim: ligo a tv, depois do hino coloco no mudo… Vou fazer outra coisa, hoje assistir minha série preferida do momento,no celular… Mas percebo um silêncio no ar, quando escuto fogos e gritos… Solto o som da tv, vejo o placar… Sigo no que estava fazendo. Há, fiz pipoca doce e me empaturrei 😉. Em outros tempos eu não assistia aos jogos por causa da empolgação, meu coração acelerava, ficava desconfortável, era muita emoção! Hoje… Bem vamos esperar o próximo jogo… A partida do México x Alemanha, foi incrível, gostei.
    Fica a expectativa pela nossa seleção brasileira de futebol…

  6. Aí meu Deus eu ri com o comentário de Hélio viu ? 🤣🤣🤣🤣
    Mulher quase que eu morro assistindo esse jogo, eu tava me tremendo, meu braço começou a doer kkkkkkkkk
    Mas no jogo faltou brilho mesmo, mas os jogadores foram bem pacientes. Como o Brasil é um time favorito, é muita pressão em cima, principalmente em cima dos jogadores. Além de que o juiz robou kkkkk Mas eu acredito nesse HEXA! Começou agora. #BORABRASIL

  7. Eu também não entendo nada de futebol mas ri um bocado com o seu texto. Imaginei-o falado, com sua voz ótima narrando cada detalhe do jogo ao qual eu não assisti. Muito bom!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *