Agora é todo dia

Será que consigo?

Já que o ser humano é movido a desafios, eu mesma vou me lançar um. Recentemente, minha nutricionista disse que eu deveria perder peso pra dar uma organizada nas taxas. Ontem, subi na balança e percebi que o desafio tá sendo cumprido. Foi um momento massa, de perceber o cuidado que tou tendo com a saúde. Algo que a yoga tá me ensinando (depois falo mais sobre isso). Mas, o desafio do qual quero falar  agora é que acordei, nesta linda manhã de domingo, com uma vontade da bixiga de escrever no blog todo dia. Será que consigo? Assunto neste meu cabeção é o que não falta. Apoi tá! Vamos ao primeiro!

……..

Pra começar, quero falar que hoje, dia 1º de julho, é o aniversário da minha irmã caçula. Esta foto não é recente, mas, foi a única que achei que tem todos os irmãos e mainha.

A aniversariante é a primeira da esquerda pra direita. Ela se chama Eduarda. Costumo dizer nos meus standup´s que a bixinha é “frustrada” porque é a única que tem nome normal na família. Vejamos: continuando da esquerda em vante: tem eu, Romye Schneider (o nome mais caprichado, digamos assim); mainha, que tem o nome de Clizete e  muita gente só escreve Elizete; Ezi Raiane, que é a mistura de dois nomes sugeridos por pessoas amigas numa lista que mainha sugeriu, pouco antes da minha irmã nascer; Rômulo Pierre, um nome nenhum pouco comum, vocês hão de concordar e Esmerina, uma homenagem a nossa bisavó.

Falar dos nomes da minha família sempre rende muita conversa e risadagem, mas, hoje quero falar dela, da caçula, a de nome normal. Quando mainha engravidou de Eduarda, tinha 42 anos e todo mundo falava do risco que era ter filho nesta idade. Fiquei tensa.

No dia do parto acompanhei mainha. Tava eu lá no banco de espera do Hospital de Pombal, roendo os dedos, de tanta aflição, quando chegou uma enfermeira: quem é a família de Clizete? Valhaminhanossenhora! Fiquei sem uma gota de cor neste corpo que vos escreve.

– Sou eu! O que houve, pelascaridade? Oh mulé, diga logo!

Ela deu um sorriso e disse:

– Acabou de nascer. Tá tudo em ordem!

Ufa! Ufa! Ufa!

Parece que foi ontem, mas, isso aconteceu há exatos 30 anos. Não tive muita convivência com a caçula porque logo vim morar na capital. Até que ela cresceu e vem simbora pra cá também. Morou um tempo na minha casa, até que mainha veio simbora pra cá também e comprou uma casa por trás da minha e ficou quase todo mundo emboloado de novo. E é assim que sempre estamos. Tanto que Eduarda fez questão de festejar, antecipadamente, somente com a família.

Foi massa! Muita comida boa (a maioria feita pela própria – característica que não puxou a irmã mais velha) e tou aqui toda estropiada. Botaram uma música, dessas que criança adora pra se requebrar e nós grandes fomos fazer o mesmo. Já viu, né? Percebemos que não temos mais 15 anos.

Mas temos outras coisas que só nos chegam com o passar dos anos. Eduarda, a nossa caçula, por exemplo, já tá com a sua própria família: Pablo, Mell e Andy.

Parabéns, Eduarda! Nós te amamos!

9 thoughts on “Agora é todo dia

  1. Falando de nomes diferentes: meu avô criado em São Domingos de Pombal, Manoel Cadeado, Minha avó parte de pai :Zeferina, fui inventar de querer colocar esse nome na minha filha, fui expulso de casa até hoje. Nã povo bruto.

  2. Essa mulher de nome extravagante! è fantastica eu tiro o chapeu pra você, pena que não tenho mais sua carrona pois eram dias de muitas risadas sempre. Você è maravilhosa capricorniana da gema não deixa barato.👏👏👏👏👏

  3. Vixi Romye, sua mãe só sendo irmã de pai! (saudoso pai – Deus o tenha num bom lugar). Porque os nossos nomes aqui em casa não são diferentes daí! Eu me lembro que eu brigava com pai pelos nomes que havia colocado na gente (Eu, o mais velho, Ozenaldo e os irmãos Oneraldo, Obenaldo, Oberaldo e a irmã Obenha). Aí ele respondia: “meu filho, a minha família é catedrática, gostamos de colocar nomes diferentes”. kkkkkkk…… É a nossa família que amamos!!! Parabéns a aniversariante Eduarda!!!!!🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *