Retratos do cariri paraibano

E… no meio do caminho tinha um arco-íris…

 

…mas, tinha também um mói de pedra.

Seria isso um bom sinal?

 

Claro que sim!

É um sinal de que estamos na região do cariri paraibano, onde ficam 29 cidades, destacando-se Sumé, Taperoá, Serra Branca, Cabaceiras e Monteiro

 

Cada cidade com sua peculiaridade; sua cultura e o patrimônio mais valioso de todos: o seu povo.

Emoldurado no cotidiano, é como se o aperreio não tivesse passado e, muito menos, parado por aqui.

Ao observar, a sensação que dá é a de que é exatamente aqui onde estas pessoas querem estar.

*Foto de Ricardo Puppe

 

 

 

5 thoughts on “Retratos do cariri paraibano

  1. 👏👏👏 A sensação que vc descreveu, tbm sinto quando estou trabalhando no interior…Apesar das dificuldades, parece que o povo ama viver nas pequenas cidades e acho que não trocariam a tranquilidade que possuem, pela movimentação das grandes cidades.

  2. Eita!! Bateu uma saudade da minha terrinha!! Vendo essas imagens me dá uma melancolia pois quando tive na sua casa e quando fui para Pombal no casamento da nossa prima (filha de tio Denilton) passava de carro e ficava eu pensando com meus botões como a vida seria melhor morando naquelas pequenas cidades em paz sem precisar da vida agitada da cidade grande. Eu fazia questão de parar e tomar um café para apreciar melhor aquele povo nosso sertanejo! Mande mais paisagens do nosso cariri porque estou enjoado de ver cerrado e frio da gota serena desde meados de maio! Abraços do seu primo, Ozenaldo. Ah! Seus textos são maravilhosos divulguei para meus conterrâneos aqui em Brasília e foi show de bola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *